domingo, 5 de julho de 2015

Homenagem ao Dia dos Professores



Agradecimento aos Professores

Após mais um ano imenso de trabalho, deixo aqui em nome de todos os alunos um imenso agradecimento aos nossos Mestres.
  Obrigado professor pela persistência, pela vontade de querer nos fazer pessoas melhores, pela transmissão do conhecimento, pela dedicação, pelo desempenho, pelo profissionalismo, pelo diferente, pela mudança, pelo puxões de orelha, pelo divertimento, pela educação, pelo respeito, pelo moderno, pela competência, pela capacidade, pela as tentativas incansáveis de nos fazer ouvir e entender as estrelas, por tudo, por ter sido realmente PROFESSOR.
  Com sua excelência, conseguiu nos fazer descobrir um mundo novo, fantástico, espetacular, tirar as pedras do caminho, e continuar a retirá – las, conseguiu nos fazer criar, recriar, começar, recomeçar, seus ensinamentos, ficarão para sempre guardados, considero - o MESTRE. MESTRE do saber, da busca incessantemente pelo conhecimento. Nunca me esquecerei de suas parábolas, de seus pensamentos, de suas manifestações diante do que pensavam ser imutável, de seu prazer pela mudança, de seus poemas, tal como TIMIDEZ, de suas piadas, de sua garra, de sua vontade, incessante de ser e cada vez mais querendo ser PROFESSOR. Tu és exemplo de determinação, de coragem, de luta, de vontade férrea, de vontade indomável, Vossa Excelência, nos diz em todos os poemas.
        Quando estiver no PARAÍSO, não se esqueça de mim!
Eu agora direi: - Porque buscas o PARAÍSO só se ele encontra na pessoa que tu és, no seu coração, no seu interior, nos seus atos. O PARAÍSO se encontra dentro de cada um de nós, só basta termos sensibilidade para entender. A PASÁRGADA de Bandeira, A Terra das Palmeiras de Gonçalves Dias, O Último Andar de Cecília Meireles, A Mudança, O Amor, o vôo de Lispector, O Som das Estrelas de Olavo Bilac, A Tarde Azul de Drummond, O Cimento da poesia de Vinicius de Moraes, Os Lírios do Campo, as Aves de Érico Veríssimo, O Olhar de Isaac Newton, A Peça de Teatro de Chaplin, A Luz de Victor Hugo, A Riqueza de Kant, É seu PARAÍSO. […]
e como em todas as aulas, tínhamos um pensamento para refletir, terminarei com um pensamento: “Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós” (Clarice Lispector).


Adaptações: Equipe Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário